terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

O Estado de Minas Gerais registra somente esse ano de 2020 quase 10 mil casos prováveis de Dengue.




Nesta terça-feira (11), a secretaria de saúde do Estado de Minas Gerais que somente este ano de 2020 já registrou cerca de 9895 casos prováveis de dengue em todo o Estado.
Em relação à chikungunya, em 2020, 202 casos prováveis foram notificados sendo três casos em gestante. Em 2019 foram 2.776. Desse total, 48 gestantes, sendo 12 com confirmação laboratorial.
Já a zika registrou 84 casos sendo 12 em gestantes em 2020. Em 2019 foram 698 casos prováveis, sendo 158 em grávidas.
As três doenças são transmitidas pela picada do mosquito Aedes aegypti.
Por isso os cuidados devem ser redobrados e a população devem colaborar e fazer sua parte, verificando seus quintais e retirando ou virando objetos que possam servir de criadouro para o mosquito, lembrando que os principais criadouros estão sempre dentro das residencias.
Todo os trabalhos de educação ambiental são importantes principalmente em escolas, todos os educadores devem e tem o dever de estar sempre alertando as crianças e jovens sobre as prevenções de combates do mosquito Aedes aegypti.
São quase 10 mil casos prováveis e chega a ser um número alarmante registrado, então, todos os trabalhos de educação ambiental neste caso é bem vindo e muito importante para combater a proliferação do mosquito, que transmite não só a dengue como também a zika e o chikunguya.

FONTE: Três Pontas Urgente
IMAGENS: Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário