terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

A chuva causou transtornos em várias cidades de Minas Gerais.




A chuva não deu trégua desde a madrugada de segunda-feira (10) e durante todo o dia de terça-feira (11), em várias cidades do Sul de Minas Gerais trazendo muito transtornos para os moradores. Houve deslizamentos e deixou famílias desabrigadas. As ocorrências foram registradas em cidades diversas
cidades como: Três Pontas, Bandeira do Sul, Botelhos, Campestre, Cristina, Itajubá, Itanhandu, Natércia, Poço Fundo, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita da Sapucaí, Paraguaçu entre outras.

- Em Três Pontas-MG o córrego localizado na Av. Osvaldo Cruz mais uma vez transbordou com a chuva, e trouxe prejuizo para os comerciantes locais e também para os moradores.

- Em Paraguaçu-MG O nível de água subiu muito, atingindo vários imóveis.

- Em Campestre-MG, pelo menos três famílias foram retiradas dos imóveis.A represa conhecida como Zé Passos transbordou e levou parte da estrada de terra que dá acesso aos bairros rurais da Divisinha e Estiva.

- Em Bandeira do Sul-MG, ruas do Bairro Santa Terezinha e um campo de futebol ficaram embaixo d’água. Parte da rua Manoel Rodrigues, no Centro, cedeu por conta da chuva, deixando o local interditado. Uma casa foi invadida pela água.Na BR-267, teve deslizamento de terra e parte da vegetação desceu para a rodovia entre os quilômetros 479 e 499.

- Em Itajubá-MG, ruas ficaram alagadas nos bairros Medicina e Água Limpa, na zona rural. No bairro Novo Horizonte, teve deslizamento de terra que atingiu imóveis de forma parcial.

- Em Poço Fundo-MG, houve alagamento em vários pontos da cidade. O bairro mais atingido foi o São Benedito. Quatro casas precisaram ser desocupadas de forma provisória.

- Em Poços de Caldas-MG, houve alagamento em ruas no bairro Jardim Kennedy, na Zona Sul da cidade. O córrego que corta o bairro transbordou e invadiu ruas e casas.

- Em Pouso Alegre-MG, a avenida Antônio Scodeler, que dá acesso aos bairros Faisqueira e Pão de Açúcar, foi parcialmente interditada após o ribeirão transbordar.

- O município de Itanhandu (MG) também foi atingido pela chuva o rio Passa-Quatro transbordou e algumas ruas do Centro da cidade ficaram alagadas.

-Em Cristina-MG, a região mais afetada na cidade foi a zona rural. Diversas árvores caíram e também houve deslizamento em barrancos.

- Em Santa Rita do Sapucai-MG, a estrada da Serra da Bela Vista, precisou ser interditada para retirar uma pedra que desceu de um barranco, após a retirada a estrada foi liberada, mas segue o risco de outras descer.

FONTE: Três Pontas Urgente
IMAGENS: Redes Sociais
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programa Senta que lá vem a história

  O Programa Senta que lá vem a história fala sobre o Santuário Nossa Senhora de Santa Cabeça que fica localizado em Cachoeira Paulista inte...