sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Moradores do Município de Três Pontas-MG pedem melhorias para a Ponte Arara Mirim da estrada que liga três Pontas e Campos Gerais em Minas Gerais





Os moradores do Município de Três Pontas-MG pedem melhorias para a Ponte Arara Mirim que fica na estrada que liga Três Pontas a Campos Gerais na Zona Rural em Minas Gerais, melhorias estas que já foram pedidas a mais de um ano.
Segundo relatos de moradores em março de 2019 maquinas da prefeitura estiveram no local e fizeram a limpeza dos matos e colocaram toras de eucaliptos nas laterais da ponte melhorando a situação provisoriamente.
Devido as fortes chuvas que caiu na região a situação da Ponte Arara Mirim só piorou, ainda segundo os relatos dos moradores abriu um buraco e as vigas de madeira estão expostas, a ponte chega a balançar conforme os veículos passam. Outros relatos são que quando a chove a água sobe muito e alaga a ponte tornando um lamaçal além de ser muito estreita.
A preocupação dos moradores são com o ônibus escolar que transporta as crianças todos os dias para a escola, como a ponte chega a balançar se tornando perigoso para a vida das crianças. Os pais já não sabem se mandam as crianças para a escola ou não, pois até o momento não foi feito nada para melhorar a segurança da ponte. Conforme uma das moradoras relatou em sua rede social sobre a situação: " A ponte é estreia demais, é a conta do ônibus passar, e as laterais estão desabando, e foi só passar essa chuva dessa semana que as toras colocadas no ano passado se foram, e se cair um pedaço na hora que o ônibus estiver passando? " disse a moradora Regy.
Os pais pede que se toma providencias em relação a situação de segurança da Ponte Arara Mirim para que os pais possam deixar seus filhos irem para a escola em segurança, além da segurança de quem utiliza a ponte naquela região.

FONTE: Três Pontas Urgente 

IMAGENS: Regy Silva (fotos tiradas 13/02/20)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programa Senta que lá vem a história

  O Programa Senta que lá vem a história fala sobre o Santuário Nossa Senhora de Santa Cabeça que fica localizado em Cachoeira Paulista inte...