terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Paciente com suspeita do "Coronavírus" em Minas Gerais o caso está sendo investigado pelo Ministério da saúde.





Nesta terça-feira(28) foi confirmado em Minas Gerais um caso de suspeita de uma estudante de 22 anos que veio de Wunhan na China, e apresentou os sintomas compatíveis do vírus "Coronavírus".
Ela chegou ao Brasil no dia 24 de janeiro e está internada no Hospital Eduardo de Menezes na área de infectologia em Belo Horizonte Minas Gerais. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, a jovem passa bem.
O ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta, confirmou a suspeita e informou que a pasta investigando a paciente, segundo as informações todas as 14 pessoas que tiveram contato com a estudante também estão sendo "monitoradas".
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está levantando os outros viajantes que estavam no voo que viajou da China até o Brasil, as escalas foram feitas em Paris e Guarulhos.
O ministro da saúde afirmou que a paciente monitorada relatou não ter ido ao mercado de peixes da cidade, não ter tido contato com nenhuma pessoa doente e não ter procurado nenhum serviço de saúde enquanto estava na cidade.
O Ministro Mandetta disse que o Instituto Butantã participará de um "esforço internacional" para a produção de uma vacina contra o coronavírus.
O surto de coronavírus já provocou 106 mortes na China, onde o número de infectados passa de 4,5 mil. De todas as mortes até o momento, 100 foram registrada na província de Hubei, onde fica a cidade de Wuhan, epicentro da contaminação. Ao menos 15 países em 4 continentes já confirmaram casos importados da doença.

Repórter: Rita Pinto
Imagens: Organização Mundial da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acidente na BR 491 próximo ao trevo de Juruaia/MG com vítima fatal

Nesta tarde ocorreu um acidente na BR 491 próximo ao trevo de acesso a cidade de Juruaia. Segundo as informações do Corpo de bombeiros, uma ...