Ela chegou ao Brasil no dia 24 de janeiro e está internada no Hospital Eduardo de Menezes na área de infectologia em Belo Horizonte Minas Gerais. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, a jovem passa bem.
O ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta, confirmou a suspeita e informou que a pasta investigando a paciente, segundo as informações todas as 14 pessoas que tiveram contato com a estudante também estão sendo "monitoradas".
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está levantando os outros viajantes que estavam no voo que viajou da China até o Brasil, as escalas foram feitas em Paris e Guarulhos.
O ministro da saúde afirmou que a paciente monitorada relatou não ter ido ao mercado de peixes da cidade, não ter tido contato com nenhuma pessoa doente e não ter procurado nenhum serviço de saúde enquanto estava na cidade.
O Ministro Mandetta disse que o Instituto Butantã participará de um "esforço internacional" para a produção de uma vacina contra o coronavírus.
O surto de coronavírus já provocou 106 mortes na China, onde o número de infectados passa de 4,5 mil. De todas as mortes até o momento, 100 foram registrada na província de Hubei, onde fica a cidade de Wuhan, epicentro da contaminação. Ao menos 15 países em 4 continentes já confirmaram casos importados da doença.
Repórter: Rita Pinto
Imagens: Organização Mundial da Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário