segunda-feira, 24 de junho de 2024

O Estado do Mato Grosso do Sul decretou situação de emergência devido as queimadas florestais no Pantanal.


 


Os Estados do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, enfrenta um período excepcional de seca prolongada e vem sofrendo com as queimadas florestais que atinge principalmente a região do Pantanal.

Nesta segunda-feira (24), o governo do Mato Grosso do Sul decretou situação de emergência para os municípios atingidos, esse decreto tem o prazo de 180 dias, o qual tem a finalidade de promover um combate mais rápido e eficaz contra as chamas. Caso houver risco iminente, os agentes poderão entrar nas casas para prestar socorro, e também determinar a evacuação caso seja necessário, além de usar a propriedade particular.

Nesta última semana, o governo federal informou que irá enviar mais três aeronaves do ICMBio e outras quatro aeronaves de grande porte do Exército para ajudar no combate à chamas. Também foi dado aval para a chegada de 50 homens da Força Nacional para reforçar as equipes que atuam no estado.


Curtem, Comentem, deixe a sua opinião 🤔

FONTE: Três Pontas Urgente 

IMAGENS: Redes Sociais 

Fique Atento as #Noticias 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confirmada a informação da internação do apresentador Silvio Santos nesta manhã de quinta-feira (18).

  Nesta manhã de quinta-feira (18), foi confirmada a internação de um dos maiores apresentador de tv do Brasil e empresário Senor Abravanel ...