A Greve dos metroviários continua em seu segundo dia consecutivo nesta sexta-feira (24), devido não ter tido nenhum acordo entre o metrô e o sindicato dos metroviários o Governador Tarcísio, e o Prefeito Ricardo Nunes decretaram ponto facultativo nas repartições públicas da Grande SP, e já foi publicado no diário oficial.
As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata estão paradas nesta sexta; o rodízio segue suspenso na capital paulista.
As linhas 4- amarela e 5- lilás operam normalmente.
A CPTM segue funcionando normalmente segundo as informações da Companhia.
A SPTrans também aumentou oferta de ônibus.
O Sindicato dos Metroviários, exigir o pagamento de abonos salariais de Participação nos Resultados de 2020, 2021 e 2022, revogação de demissões por aposentadoria e outros desligamentos ocorridos em 2019, fim das terceirizações e a abertura de concurso público.
O Metrô diz que empenhou esforços para atender as demandas, mas que a realidade econômica da companhia não permite o pagamento do abono neste momento.
Segundo as informações no primeiro dia de greve a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) a capital registrou, durante a manhã, 846 km de congestionamento – recorde do ano para o horário.
FONTE: Três Pontas Urgente
IMAGENS: metrô SP
www.trespontasurgente.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário