quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Deslizamento em Ouro Preto/MG nesta manhã de quinta-feira (13), já era previsto.













Em Ouro Preto/MG ocorreu um deslizamento nesta manhã de quinta-feira(13), no morro da forca que fica na parte histórica e acabou destruindo um casarão do século XIX onde funcionava antigamente a prefeitura da cidade e um outro casarão que era um deposito. 

Desde 2012 esse casarão o qual foi atingido já estava interditado devido os riscos pois não trazia segurança para a ocupação, e de lá pra cá nada foi feito na encosta para conter e preservar a construção história durante esses 10 anos de interdição ao imóvel.

O Corpo de Bombeiro foi acionado as 08:30h para verificar se não havia pessoas circulando na área que seria atingida. Os bombeiros fizeram a evacuação e isolaram o local cerca de 40 minutos antes do desmoronamento. Segundo as informações do corpo de bombeiros o Talude esta apresentando instabilidade devido as chuvas constante na região, e se houver outro desmoronamento pode atingir um hotel e um restaurante. A Defesa Civil de Ouro Preto orienta que as pessoas não passem pela região.  

A cidade de Ouro Preto está entre os municípios em situação de emergência por causa dos temporais.


FONTE: Três Pontas Urgente

IMAGEM: Redes Sociais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nesta terça-feira (23), a Lua Cheia Rosa Poderá ser Vista em Todo Brasil

  Nesta noite de terça-feira (23), a "Lua Cheia Rosa" poderá ser vista em todo o Brasil, apesar do nome ela não terá nenhuma cor....