quinta-feira, 1 de julho de 2021

Na Eslováquia o vôo do carro voador foi bem sucedido por 35 minutos no ar com motor da BMW.








Se tornou realidade nesta última segunda-feira 28 de junho de 2021 o carro-avião híbrido, AirCar, está equipado com um motor BMW e que funciona com gasolina comum. O carro precisa de dois minutos e 15 segundos para se transformar em uma aeronave.

O AirCar como é chamado fez um vôo de 35 minutos. Ele saiu do Aeroporto Internacional de Nitra para o Aeroporto Internacional de Bratislava, na Eslováquia.

O AirCar patenteado pela Klein Vision que completou seu 142º pouso bem-sucedido em Bratislava às 6h05. Após o pouso, com um clique de um botão, a aeronave se transformou em um carro esportivo em três minutos e foi conduzida por seu inventor, o professor Stefan Klein, e o cofundador, Anton Zajac, até o centro de Bratislava, onde o tempo normal de viagem foi reduzido.

O protótipo AirCar 1 esta equipado com motor BMW de 160 CV com hélice fixa e pára-quedas balístico. Sob a supervisão da Autoridade de Aviação Civil, o AirCar completou mais de 40 horas de voos de teste, incluindo curvas acentuadas de 45 graus e testes de estabilidade e manobrabilidade. O protótipo voou a 8.200 pés (cerca de 2.500 metros) e atingiu uma velocidade máxima de cruzeiro de 190 km/h.

O protótipo 2 do AirCar, será o modelo de pré-produção, será equipado com um motor 300 CV e receberá a certificação de aeronave EASA CS-23 com uma autorização rodoviária M1. Com sua hélice de passo variável, o Protótipo 2 deve ter uma velocidade de cruzeiro de 300 km/h e alcance de 1.000 quilômetros.

O carro voador é capaz de transportar duas pessoas, com um limite de peso combinado de 200 kg. Mas, ao contrário dos protótipos de drone-táxi existentes, ele não consegue decolar e pousar verticalmente, e requer uma pista de decolagem e aterrissagem.

Segundo Anton Zajac, que é o cofundador da Klein Vision disse que "O AirCar não é mais apenas uma prova de conceito; voando a 2.500 metros de altura a uma velocidade de 185 km/h, ele transformou a ficção científica em realidade”, finalizou ele.

O híbrido AirCar visa a atender demanda criada pelos problemas de congestionamento de tráfego em ruas e estradas. A empresa por trás da AirCar, a Klein Vision, e diz que o protótipo levou cerca de dois anos para ser desenvolvido e custou "menos de 2 milhões de euros" (R$ 11 milhões) em investimento.

FONTE: Três Pontas Urgente

IMAGEM: Redes Sociais

#trespontasurgente #mundo #eslovaquia #aircar #carrovoador #futuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acidente grave na Fernão Dias deixa duas pessoas mortas

 Confira as imagens  Acidente grave na Rodovia Fernão Dias deixa duas pessoas mortas nesta manhã de segunda feira em Extrema no Sul de Minas...