quinta-feira, 1 de julho de 2021

Na Eslováquia o vôo do carro voador foi bem sucedido por 35 minutos no ar com motor da BMW.








Se tornou realidade nesta última segunda-feira 28 de junho de 2021 o carro-avião híbrido, AirCar, está equipado com um motor BMW e que funciona com gasolina comum. O carro precisa de dois minutos e 15 segundos para se transformar em uma aeronave.

O AirCar como é chamado fez um vôo de 35 minutos. Ele saiu do Aeroporto Internacional de Nitra para o Aeroporto Internacional de Bratislava, na Eslováquia.

O AirCar patenteado pela Klein Vision que completou seu 142º pouso bem-sucedido em Bratislava às 6h05. Após o pouso, com um clique de um botão, a aeronave se transformou em um carro esportivo em três minutos e foi conduzida por seu inventor, o professor Stefan Klein, e o cofundador, Anton Zajac, até o centro de Bratislava, onde o tempo normal de viagem foi reduzido.

O protótipo AirCar 1 esta equipado com motor BMW de 160 CV com hélice fixa e pára-quedas balístico. Sob a supervisão da Autoridade de Aviação Civil, o AirCar completou mais de 40 horas de voos de teste, incluindo curvas acentuadas de 45 graus e testes de estabilidade e manobrabilidade. O protótipo voou a 8.200 pés (cerca de 2.500 metros) e atingiu uma velocidade máxima de cruzeiro de 190 km/h.

O protótipo 2 do AirCar, será o modelo de pré-produção, será equipado com um motor 300 CV e receberá a certificação de aeronave EASA CS-23 com uma autorização rodoviária M1. Com sua hélice de passo variável, o Protótipo 2 deve ter uma velocidade de cruzeiro de 300 km/h e alcance de 1.000 quilômetros.

O carro voador é capaz de transportar duas pessoas, com um limite de peso combinado de 200 kg. Mas, ao contrário dos protótipos de drone-táxi existentes, ele não consegue decolar e pousar verticalmente, e requer uma pista de decolagem e aterrissagem.

Segundo Anton Zajac, que é o cofundador da Klein Vision disse que "O AirCar não é mais apenas uma prova de conceito; voando a 2.500 metros de altura a uma velocidade de 185 km/h, ele transformou a ficção científica em realidade”, finalizou ele.

O híbrido AirCar visa a atender demanda criada pelos problemas de congestionamento de tráfego em ruas e estradas. A empresa por trás da AirCar, a Klein Vision, e diz que o protótipo levou cerca de dois anos para ser desenvolvido e custou "menos de 2 milhões de euros" (R$ 11 milhões) em investimento.

FONTE: Três Pontas Urgente

IMAGEM: Redes Sociais

#trespontasurgente #mundo #eslovaquia #aircar #carrovoador #futuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programa Senta que lá vem a história

  O Programa Senta que lá vem a história fala sobre o Santuário Nossa Senhora de Santa Cabeça que fica localizado em Cachoeira Paulista inte...