quarta-feira, 30 de junho de 2021

A Capital Paulista registrou a madrugada mais fria nesta quarta-feira (30) e em Santa Catarina as temperaturas chegaram a -3°C.


Os termômetros marcaram 6°C no Mirante de Santana, onde é feita a medição oficial pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na Zona Norte da capital paulista.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), de São Paulo, informou que o frio foi ainda maior em outras regiões da cidade durante a madrugada.
Em Engenheiro Marsilac, na Zona Sul, foram registrado apenas 1ºC às 4h e às 7h caiu para 0ºC.
Em Parelheiros, também na Zona Sul, a mínima foi de 3ºC.
Já em São Mateus, na Zona Leste, as termômetros marcaram 4ºC.

A queda de temperatura se deu após a passagem de uma frente fria pelo estado na terça que deixou uma massa de ar polar.

Nesta quarta, depois da madrugada fria o sol aparece mas sensação geral deve ser de frio e a temperatura máxima não deve superar os 15ºC.

Ja na quinta-feira 1 de julho, os termômetros devem oscilar em várias regiões e a madrugada deve ser em torno dos 6ºC e a máxima durante o dia deve chegar aos 18ºC.

No Sul as temperaturas baixas favoreceram o surgimento de flocos de neve nas cidades que ficam na região da Serra catarinense. Os carros, gramados e ruas amanheceram nesta nesta quarta-feira(30) cobertos pela camada de gelo.
Segundo a Epagri/Ciram, que mede a temperatura oficial a mínima no município foi de -3,45°C. A mesma marca negativa foi constatada nos termômetros do Morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra.
Segundo as informações as temperaturas devem permanecer negativa nesta próxima madrugada.

FONTE: Três Pontas Urgente
IMAGEM: Redes Sociais
Segui 👉 @trespontasurgenteoficial
#trespontasurgente #saopaulo #santacatarina #frio #frentefria #temperaturasbaixas #brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nesta terça-feira (23), a Lua Cheia Rosa Poderá ser Vista em Todo Brasil

  Nesta noite de terça-feira (23), a "Lua Cheia Rosa" poderá ser vista em todo o Brasil, apesar do nome ela não terá nenhuma cor....