quinta-feira, 5 de março de 2020

Resultado dos exames da família que estava internada em Pouso Alegre/MG com suspeita de coronavírus deram negativos.





Na manhã desta quinta-feira (05), o Hospital das Clinicas Samuel Libânio de Pouso Alegre convocou a imprensa para uma coletiva para informar que os exames de contra-prova realizado nos três pacientes que estavam como caso suspeito de coronavírus deram negativos.As amostras foram analisadas pela Fundação Osvaldo Cruz (FIOCRUZ) no Rio de Janeiro.
Os três pacientes da mesma família um homem de 48 anos, a mulher de 45 anos e o filho deles de 21 anos que chegaram recentemente da Itália, e apresentaram os sintomas, eles que são moradores da cidade de Varginha/MG foram transferidos para Pouso Alegre e estavam internadas desde o dia 27 de fevereiro em uma área de isolamento do Hospital que é referencia no tratamento do coronavírus no Sul de Minas.
Os pacientes receberam alta médica e estão sendo liberados para retornarem para casa.
A partir de agora, conforme o hospital informou que com a mudança de protocolo por parte do Ministério da Saúde, os casos suspeitos não serão mais submetidos à internação.
"Atualmente, o contingenciamento mudou para o caráter domiciliar. Pela quantidade grande de casos suspeitos, o Ministério determinou que as pessoas que têm manifestações brandas, que fiquem isoladas em ambiente domiciliar, em casa. Apenas casos com falta de ar, tosse ou comprometimento muito grandes, esses sim vêm para o hospital".

FONTE: Três Pontas Urgente 
IMAGEM: Redes Sociais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programa Senta que lá vem a história

  O Programa Senta que lá vem a história fala sobre o Santuário Nossa Senhora de Santa Cabeça que fica localizado em Cachoeira Paulista inte...